TRE-BA convoca os eleitores de Jequié a comparecerem ao Fórum Eleitoral e realizarem o recadastramento biométrico.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reforça a convocação aos eleitores da cidade de Jequié para procurarem o Fórum Eleitoral e realizarem o recadastramento biométrico. A capacidade de atendimento no Fórum Eleitoral ainda é bem superior à procura dos eleitores. A cidade conta com o total de 134.268 eleitores, mas apenas 60.581 (45,11%) realizaram o recadastramento biométrico. É importante lembrar aos 73.687 eleitores que ainda não fizeram a biometria, que o prazo final para ficar quite com a Justiça Eleitoral é até 31 de janeiro de 2018, sob pena de cancelamento do documento. No Fórum Eleitoral da cidade foram disponibilizados 13 kits, que são capazes de atender até 800 eleitores por dia, porém a procura está abaixo do necessário, quando menos de 500 pessoas estão procurando o local diariamente. Por conta da estrutura disponibilizada aos eleitores no Fórum Eleitoral, o TRE-BA considera desnecessário a implantação de posto avançado de atendimento na cidade de Jequié. Para ajudar no processo, a Prefeitura Municipal de Jequié cedeu para a Justiça Eleitoral o total de 18 estagiários, que atuam no recadastramento biométrico dos eleitores, além disso, houve disponibilização de sistema de som para a chamada das senhas, espaço na Praça Ruy Barbosa para a colocação de uma faixa divulgando a biometria. O Fórum Eleitoral de Jequié fica localizado na Avenida Perimetral III, nº 3-B, no bairro de Jequiezinho. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h. O local funcionava inicialmente das 7h às 13h, mas para facilitar o acesso do eleitor, o horário foi ampliado, aumentando a capacidade do atendimento. O eleitor pode realizar o atendimento por ordem de chegada, através de distribuição de senhas, ou por agendamento feito pelo site do TRE-BA.

Manoel Vitorino, Apuarema e Lafaiete Coutinho

Dos 12.610 eleitores de Manoel Vitorino, apenas 7.196 (57,66%) realizaram a coleta das digitais. Em Apuarema, dos 5.756, menos de 35% (2.013) fizeram o recadastramento. Já em Lafaiete Coutinho só 1.220 (32,44%), dos 3.760 eleitores existentes na região, estão biometrizados.

Documentos

Para realizar o atendimento nos postos eleitorais, o cidadão precisa apresentar um documento original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). Antes de comparecer ao cartório, os eleitores deverão consultar se possuem pendências com a Justiça Eleitoral e, se for o caso, emitir boleto para pagamento da multa (Guia de Recolhimento da União). Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. O comprovante de pagamento deverá também ser apresentado no momento do atendimento. (Ascom TRE/Ba.).Eleitor não demora 10 minutos para realizar a biometria. (Foto Ascom TRE/Ba.).

Deixe uma resposta