Globocop flagra criminosos descarregando carga de aparelhos eletrônicos roubada no Rio

O Globocop flagrou na manhã de sexta-feira (12.01.) criminosos descarregando aparelhos eletrônicos de uma pick-up no Morro Camarista Meier, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, além de um depósito a céu aberto de mercadorias roubadas. O 190 foi acionado pelo apresentador Flávio Fachel com o Bom Dia Rio no ar, enquanto o helicóptero registrava um segundo veículo, um HB20, também carregado com mercadorias roubadas, descendo as ladeiras da comunidade em alta velocidade. Cerca de 15 minutos após a Polícia Militar ter sido acionada, uma equipe de aproximadamente 20 policiais acompanhada pelo blindado da UPP Lins chegou à comunidade. Às 8h09, os policiais apreenderam os carros roubados usados pelos criminosos e parte das mercadorias levadas. Pelo menos seis homens foram presos. 

A chegada da polícia ocorreu, no entanto, depois que o grupo criminoso filmado pelo Globocop já estava fugindo pela parte mais alta da comunidade.

Flagrantes

Este foi o terceiro flagrante semelhante feito em um mês e aconteceu um dia após a Polícia Civil prender dez pessoas durante uma grande operação de combate ao roubo de cargas na capital e na Baixada Fluminense. Nas cenas registradas pelo Globocop nesta sexta-feira é possível ver que os criminosos agem tranquilamente. Um homem caminha com um fuzil pelo local, enquanto outros retiram da caçamba da pick-up vários televisores. O Bom Dia Rio apurou que a pick-up era roubada. Uma equipe policial estava na parte baixa do morro, mas não se sabe se em perseguição aos criminosos. O Globocop registrou, ainda, que há no alto do Camarista Méier uma espécie de depósito a céu aberto de cargas roubadas, com vários produtos empilhados no meio da rua. Enquanto as cenas eram transmitidas ao vivo, o Globocop registrou a movimentação de outro carro na comunidade que, conforme o Bom Dia Rio apurou, também era roubado.                        Objetos roubados espalhados em uma rua do morro. (Foto Produção).

Deixe uma resposta