Encceja Nacional 2018 aplicado no domingo

Participação no exame é voluntária e gratuita. Segundo o Inep, mais de um milhão de pessoas se inscreveram nesta edição.

 O Ministério da Educação aplicou no domingo (05.08.) o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 592 municípios de todo o Brasil. As provas foram aplicadas no período da manhã e a tarde. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena a aplicação do exame, nesta edição foram 1.695.607 inscritos, desse total, 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio.

O que é o Encceja

O exame oferece o certificado de conclusão do ensino médio e fundamental para pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. O edital com as regras da prova pode ser consultado no Diário Oficial da União.

Quem pode participar

Jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova, para o ensino fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame, para o ensino médio.Encceja fornece certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio para quem quer retomar os estudos (Foto: Ana Paula Lins/Seduc).

Deixe uma resposta