Realizada a I Feira Literária do CAIC

A Escola Municipal Doutor Joel Coelho Sá, que funciona no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Doutor Alaor Coutinho (CAIC), realizou na quinta-feira (29.11.) e sexta-feira (30.11.) a I Feira Literária do CAIC (FLICAIC), com o tema: “Minha Escola Lê”, com apoio da Secretaria Municipal de Educação,  Resultado de um trabalho conjunto, entre a direção geral do CAIC, gestores, professores e coordenação pedagógica da unidade, a FLICAIC foi desenvolvida para ser uma importante ferramenta para incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura e pela escrita, que são fundamentais para a formação do estudante, nas próximas séries. A Feira contou com estandes nas salas de aula e, ainda, apresentações dos alunos com montagens sobre os contos, histórias, poemas, exposições dos trabalhos das crianças sobre os personagens e histórias da literatura. Os visitantes puderam conferir diversos murais de poesias, textos e ilustrações com os autores trabalhados, a exemplo da escritora Ruth Rocha, Maurício de Souza, entre outros. Os professores trabalharam com o resgate de brincadeiras que unem o lúdico com a conteúdo pedagógico associando-os ao aprendizado. “Criar esta oportunidade dentro da escola é mais uma maneira de incentivar os alunos a tornarem-se leitores. Com a FLICAIC, eles se aproximam mais deste universo grandioso e sublime que é o mundo  literário. Ler transcende o universo, possibilita que o leitor viaje por mundos imaginários e isso é algo muito importante para os nossos pequenos que ainda estão em formação.”, disse a coordenadora da pré-escola ao 5º ano da Escola Municipal Dr. Joel Coelho Sá, Jocélia Almeida. A professora Miriam Rotandano, diretora do CAIC, abriu os trabalhos da I Feira Literária, o jornalista Ari Moura editor de A Folha prestigiou o evento, sempre defendendo o habito da leitura dos jovens.

                    Abertura da I Feira de Literatura no CAIC presença de professores e alunos. (Foto Agência AM).    Um grande painel com o tema da I Feira de Literatura foi instalado no auditório do CAIC. (Foto Agência AM)

Equipe do CAIC com representantes da Secretária de Educação  na organização da I Feira Literária. (Foto Agência AM).             Alunos do CAIC tiveram uma participação importante da I Feira de Literatura. (Foto Secom PMJ).

 

 

Deixe uma resposta