Começa agora as provas do Enem são mais de 5 milhões de estudantes inscritos.

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será aplicada hoje. O gabarito oficial será divulgado no dia 13 de novembro. O Enem deste ano tem 5,1 milhões de inscritos, o menor número desde 2012 —quando 4,3 milhões confirmaram a inscrição. Em 2018, foram 5,5 milhões de inscritos confirmados.

Quais são as datas de provas?

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. No primeiro dia de prova, os candidatos respondem 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e mais 45 de Ciências Humanas, além de fazer a redação. No segundo domingo, é a vez das provas de Ciências da Natureza e de Matemática, cada uma também com 45 perguntas de múltipla escolha.

Que hora começa o Enem?

Horários 12h: abertura dos portões. 13h: fechamento dos portões. 13h30: início das provas. 15h30: alunos podem sair do local de provas, sem o caderno de questões. 18h30: alunos podem sair do local de provas, com o caderno de questões. 19h: término das provas. Programe-se para chegar ao local de prova uma hora antes do fechamento dos portões, que acontece às 13h (horário de Brasília). Atrasos não serão tolerados. Após o fechamento dos portões, ninguém mais entra. A saída será permitida somente duas horas depois da aplicação do exame. Ou seja, às 15h30. Quem sair antes será eliminado. É permitido levar o Caderno de Questões ao deixar a sala de provas após as 18h30. A prova termina às 19h. Fique atento: o exame segue o horário oficial de Brasília. Portanto, quem mora em regiões que têm fuso diferente deve chegar ao local de prova no horário correspondente. Confirme qual será o horário local no seu estado.                   Estudantes fazem provas do Enem hoje em todo Brasil. (Foto Produção).

Deixe uma resposta