Covid-19: Governo da Bahia libera transporte intermunicipal em 303 cidades; 114 seguem com atividade suspensa.

O governador Rui Costa anunciou a liberação do transporte intermunicipal para 303 cidades baianas, durante coletiva realizada na segunda-feira (14).  As 114 cidades que seguem com o transporte intermunicipal suspenso ficam principalmente nas regiões sul e extremo-sul da Bahia e em parte da região sudoeste. “Estamos ampliando a liberação, priorizando a vida das pessoas. Vamos flexibilizar mais cidades, mas mantendo o monitoramento e acompanhando se essa nova flexibilização vai gerar algum impacto. Por enquanto, não vamos liberar as regiões do estado ainda têm resistência ao coronavírus”, ponderou.

Governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista coletiva virtual nesta segunda-feira (14). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista coletiva virtual na segunda-feira (14).  (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O decreto é válido a partir de terça-feira (15) e tem vencimento em 27 de setembro. Segundo o governador, a data foi ampliada para que se possa analisar o impacto das atividades. “A data de referência do decreto é 27, porque poderemos liberar novas ou restringir novas cidades. Eles serão liberados a partir de amanhã, para que as empresas possam se programar na venda das passagens”, disse ele. O transporte interurbano, que liga cidades de um mesma região metropolitana, foi liberado em todo o estado, inclusive nas regiões sul e extremo sul. “Estamos liberando o transporte dentro dessas regiões, como por exemplo, de Ilhéus a Itabuna, Eunápolis a Teixeira de Freitas”, exemplificou Rui.

Redação

Deixe uma resposta