MUNICIPIOS…Municipios…Municipios…no blog

FEIRA DE SANTANA:

A forte chuva que caiu segunda-feira a tarde (10.01.) em Feira de Santana causou estragos em várias partes da cidade. A Rua Gameleira no bairro Conceição (Foto) foi um desses locais afetados e os moradores acionaram a reportagem do Acorda Cidade para mostrar a situação e pedir ajuda para que as autoridades tomem providências. No local tem um córrego que transbordou, a água invadiu muitas casas, estabelecimento e causou prejuízos como perda de móveis, eletros e materiais de construção. A força da água foi tão forte que os moradores temeram pelas suas vidas e ainda estão apreensivos caso volte a chover na mesma intensidade.

ILHEÚS:

Na última segunda-feira (10.01.), o Sindicato de Servidores Técnicos (Afusc) e a Associação dos Docentes da Uesc (Adusc) solicitaram que o Conselho Universitário (Consu) reconsidere a retomada das atividades presenciais no Campos Soane Nazaré, sede da instituição (Foto). Feito ao reitor Alessandro Fernandes de Santana, que preside o Conselho, o pedido leva em conta a aceleração do aparecimento de novos casos de covid-19 no estado. Conforme os sindicatos, a própria resolução que estabeleceu o retorno das atividades presenciais prevê nova deliberação sobre a medida em caso de mudança do cenário epidemiológico do coronavírus.

ITABUNA:

O Hospital Beira Rio, em Itabuna, executou pela primeira vez no sul da Bahia a técnica da Cirurgia Endoscópica da Coluna Cervical. Submetida ao procedimento na segunda-feira (10.01.), a paciente atendida sofria de dores intensas provocadas por compressão da medula, o que também prejudicava suas funções motoras e a sensibilidade. A equipe responsável pela cirurgia foi formada pelos profissionais de enfermagem e equipe anestésico-cirúrgica, sob a coordenação do neurocirurgião endoscopista Cleber Candido da Silva Júnior.

JAGUAQUARA:

A população do Distrito de Stela Câmara Dubois no municipio de Jaguaquara, se comoveu com a morte de três mulheres em um acidente na manhã de terça-feira (11.01.), na  BR-116, em Poções. Elas estavam num automóvel Ford KA de cor branca com placa policial RCWW-1H10 que seguia em direção a Vitória da Conquista colidiu frontalmente com uma carreta que trafegava no sentido contrário. O veículo de passeio era conduzido por Marleide de Novaes Nunes, estavam no veiculo sua mãe Marli e a sobrinha Natanna Silva, profissional de Saúde. As três morreram no local, os corpos foram trazidos para o Entrocamento de Jaguaquara para o velório e sepultamento.

IPIAÚ:

Um incêndio no início da madrugada de quarta-feira (1201.) destruiu equipamentos e materiais de uma empresa de reciclagem localizada logo após a Horta Comunitária, sentido Fazenda do Povo, no município de Ipiaú (Foto). As chamas se alastraram rapidamente por conta da grande quantidade de papelão e plásticos armazenados no local. O fogo consumiu materiais já prontos para comercialização, além de um caminhão munck e equipamentos usados para comprimir itens reciclados. Fios de corrente elétrica de alta tensão levaram riscos de outros acidentes na localidade e os proprietários da empresa acionaram a Coelba, no entanto, até por volta das 9 horas, nenhuma equipe tinha chegado ao local.(blog giro ipiaú)

IBIRATAIA:

Pedindo mais segurança e rondas de uma patrulha rural, moradores da zona rural de Ibirataia interditaram na manhã de quarta-feira (12.01.), a estrada que liga o município até a BR-101, via região da Três Barras. Com galhos de árvores e fogo, a estrada foi bloqueada por volta das 05h30 na região dos Dois Tanques. Uma moradora informou ao GIRO, que tem sido frequente a onda de assaltos na estrada, o último teria ocorrido no final de semana. Com o aumento do fluxo de veículos nessa localidade, usada pelos condutores como alternativa para acessar a BR-101, por conta das más condições da BA-120 (Ibirataia-Gandu), criminosos têm praticado diversos assaltos. As principais vítimas são os motociclistas, entre eles moradores da região. Até a publicação dessa matéria, a estrada seguia interditada. Vale ressaltar que há poucos meses, nessa via, um grupo de cerca de quatro homens fizeram um arrastão por quase quatro horas, interceptando todos os veículos e praticando assaltos. A ação foi interrompida com a chegada da Polícia Militar. Os criminosos conseguiram fugir. (Giro Ipiaú).

JIQUIRIÇA:

Os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram Jiquiriçá nos últimos dois dias de 2021 começaram a ser contabilizados. Nesta semana, equipes da Defesa Civil da Bahia e até de Niterói/RJ chegaram ao Município (Foto) para auxílio à equipe local, após os trabalhos de limpeza da cidade. Os técnicos da Defesa Civil saíram às ruas após reunião na Prefeitura, realizando vistoria prévia em pontos afetados, inclusive às margens do Rio Jiquiriçá, que transbordou, provocou inundações e até distorções de imóveis. (blogmarcosfrahn).

IBICUI/IBITUPÃ:

A passagem de veículos no KM 35 da BA-130, que liga Ibicuí a Ibitupã, foi autorizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) na terça-feira (1101.). Os serviços de recomposição do bueiro, que rompeu devido ao volume das chuvas na região, foram concluídos e permitiram a liberação total do tráfego na via(foto). Na terça (11.01.), o órgão também realizou ações em outras três rodovias estaduais: na BA-262, que liga Ilhéus a Uruçuca; na BA-972, em Coaraci, entre a sede municipal e os distritos de Itamotinga e Cafundó; e no acesso a Floresta Azul.

 

 

Redação

Deixe uma resposta