SOCIAL…Social…Social…no blog

CARNAVAL:

Não vai ser desta vez que o povo vai ter a volta do Carnaval no Brasil, prefeitos e governadores já decidiram que o momento não é favorável a realização da festa. Todos sabem da importância para o Brasil principalmente para sua economia e turismo, mas a volta crescente da pandemia da Covid 19 seguido de um surto de gripe H3N2 coloca em risco a saúde de todos. Fica para proxima…

TEMOR:

O que ninguém queria que acontecesse, neste inicio do ano, está preste a acontecer, com o aumento dos casos da Covid 19. Primeiro a exigência de apresentação do cartão de vacina para entrar nos ambientes fechados, incluindo restaurantes, bares e lanchonetes, o medo agora é que aconteça outro lockdown, ai ninguem aguenta. Como diz o jornalista Ari Moura: ME BATA UM ABACATE!

SÃO JOÃO:

E pelo visto a festa de São João já está ameaçada também, como já foi divulgado aqui nesta página e neste blog. Uma festa tradicional dos municípios do Nordeste a exemplo de Jequié (Foto), com certeza vai ser uma prejuizo muito grande inclusive para a economia dos municípios. Em 2021 já não aconteceu o São João ficar mais um ano sem a festa com certeza a população vai sentir muito.

TEIMOSIA:

Como não foi permitido a realização da grande procissão da Igreja da Conceição da Praia para a Colina Sagrada do Senhor do Bonfim na quinta-feira 13 de janeiro. Um grande número de pessoas compraram acesso para uma festa que foi organizada na Cidade Baixa, o evento intitulado “Me Leva pro Bonfim” seria com a tradicional Lavagem do Bonfim, cancelada pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia. A festa contou com shows de Péricles, Tiee, Revelação e Escandurras (Foto).

LANÇAMENTO I:

Escritor e poeta Julio Lucas lança o livro Radiografismos nesta sexta-feira (14.01.) no espaço cultural da Casa Amarela proxímo ao viaduto Daniel Andrade na parte superior. São quarenta e tantos poemas distribuídos por cinco capítulos (Prólogo, Vaticínio, a tragicomédia humana, Radiografismos e Epílogo). Com todos os procolos de segurança, recebendo amigos, convidados e companheiros da Academia de Letras de Jequié.

LANÇAMENTO II:

Gravado em setembro de 2021, em Jequié, interior da Bahia, o filme curta-metragem “Trancados para onça comer” tem roteiro e direção artística de Beatriz Limeira; direção fotográfica de Bruno Marinho (Foto), integrante do grupo fotográfico “Apenas um clique”, e é protagonizado por Marcos Duarte, além de trazer no  elenco Nicia Verena, Jéssica Druwn e a própria Beatriz Limeira.

SOLIDARIEDADE:

O Brasil que enfrentou e ainda está enfrentando as cheias dos rios, com as fortes chuvas terminou causando estragos e deixando muitas famílias desabrigadas. O que chamou atenção foi  solidariedade das pessoas e entidades, em Jequié muitas doações foram feitas mostrando a boa vontade (Foto). Essas atitudes chama atenção quando existe a necessidade das familias em vulnerabilidade social. Valeu!

BOLA DO JOGO:

O sucesso da realização do 3º Encontro do Rádio Esportivo em Feira de Santana, organizado pelo jornalista Jair Cezarinho (Foto). Poderá acontecer em Jequié, com um formato voltado para o esporte da Cidade Sol, para isso será escolhido uma data, local e viabilidade comercial para oferecer aos profissionais de imprensa e convidados a oportunidade de participar. Vamos aguardar.

EXCURSÃO:

 

Redação

Deixe uma resposta