ESPORTES…Esportes…Esportes no blog

NÁUTICO CAMPEÃO:

Após vinte anos, o Náutico voltou a conquistar um bicampeonato pernambucano. O triunfo em cima do Retrô, nos pênaltis, na Arena de Pernambuco – após vencer no tempo normal por 1 a 0 -, também significou o 24º título estadual do Alvirrubro, o terceiro nos últimos cinco anos. O melhor recorte do clube desde o início dos anos 2000. Jogadores do Timbu festejaram a conquista no sábado- 30 de abril (Foto).

BRASILEIRO SÉRIE A:

Com mais uma rodada do campeonato brasileiro de futebol da série A (2022) de 2022, a equipe o Corinthians chegou ao primeiro lugar com 9 pontos ganhos. Em segundo estão Bragantino e Atlético Mineiro com 8 pontos fechando o G4 a equipe do Santos com 7 pontos mas joga na segunda-feira (02.05.) contra o São Paulo podendo voltar a liderança caso vença.O placar que surpreendeu foi o Coritiba que virou em cima do Fluminense por 3 a 2.

BRASILEIRO SÉRIE B:

Jogos da 5ª rodada do campeonato brasileiro de futebol de 2022 série B, teve partidas na sexta-feira (29.04.), sabado (30.04.) ficando apenas Náutico X Guarani para terça-feira (03.05.). A novidade na rodada ficou por conta da classificação após os jogos com Grêmio, Bahia e Cruzeiro no G4 com 10 pontos ganhos. Com certeza a série B deste ano promete muitas emoções.

 

 

BAHIA NA SÉRIE B:

O Esporte Clube Bahia que conseguiu em três rodadas se manter como líder do campeonato brasileiro de futebol da série B em 2022. Perdeu a sua invencibilidade jogando na sexta-feira (29.04.) contra o Ituano por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, pela quinta rodada da Série B. A primeira derrota tricolor na competição foi lamentada pelo atacante Rildo (Foto), que apontou a dificuldade para superar a defesa adversário. No entanto, o jogador afirmou que agora é pensar na frente e seguir buscando pontos.

VITORIA NA SÉRIE C:

O Vitória venceu o Manaus por 1 a 0, no sábado (30.04.), no Barradão, e faturou os primeiros três pontos na Série C, na partida que marcou a estreia do técnico Fabiano Soares. O gol foi marcado pelo zagueiro Marco Antônio aos 17 do segundo tempo. O time rubro-negro perdeu seus primeiros três jogos na Série C. Dois sob o comando do técnico Geninho, que acabou desligado na semana passada.

COPA DO BRASIL:

A Juazeirense foi derrotada pelo Palmeiras, por 2 a 1, em jogo válido pela partida de ida na terceira rodada da Copa do Brasil. A vitória do time paulista foi conquistada em jogo realizado no sábado (30.04.), na Arena Barueri, em São Paulo. Os gols foram marcados por Breno Lopes, Gustavo Scarpa pelo lado do alviverde e o Cancão de Fogo fez com Nildo Petrolina. A segunda partida será dia 11 de maio em Londrina porque a Juazeirense vendeu o mando de campo.

ADJ TREINOS:

Associação Desportiva Jequié-ADJ entra na contagem regressiva para sua estreia no campeonato baiano de futebol de 2022 na série B. Jogadores que foram convidados para firmar contratos estão treinando em Jequié no estádio Waldomiro Borges, sobre a direção do técnico Paulo Sales. Torcedora ferrenha enviou para esta coluna foto do treino da ADJ no estádio, visto de uma rua do Mandacaru, com portões fechados.

JOGO TREINO:

No sabado (30.04.) a equipe da ADJ realizou um jogo/treino no estádio municipal de Manoel Vitoriano (Foto) contra a seleção local que está disputando o Torneio Intervale, escore final ADJ 2 X 1 Seleção. Uma oportunidade para o treinador Paulo Sales, começar a definir algumas posições na equipe e o presidente Leur Lomanto Júnior conhecer alguns jogadores que deverão fazer parte do time. O ex-jogador de futebol Val Baiano esteve presente assistindo ao jogo.

CIDADE NOVA:

As inscrições para o campeonato de futebol de 2022 da Associação Recreativa e Esportiva da Cidade Nova. Está se encerrando já confirmadas 6 equipes que se inscreveram faltando apenas duas para formar os dois grupos de quatro cada, como informou o presidente da ARECN, Cosme Felix. Em 2021 o campeonato foi disputado por oito equipes numa disputa bastante acirrada onde a equipe Vira Copos foi a grande campeã vencendo ao Barcelona. Para este ano de 2022 o presidente Cosme Felix informou que a premiação deverá ser maior com prêmio de R$ 10 mil reais bruto.

WALDEMIR VIDAL:

O Cronista Esportivo Waldemir Vidal comemorou no sábado (30.04.) no estúdio da radiojequienet.com seus 30 anos de atividades em Jequié e região como cronista esportivo. Filiado ABCD-Associação Baiana dos Cronistas Desportivos, Vidal tem relevantes serviços prestados sempre em defesa do esporte em geral, na condição de comentarista participando de equipes de esportes em várias emissoras de rádio e TV. Ele disse: “Sou grato ao jornalista Ari Moura foi quem me lançou na antiga Radio Bahiana de Jequié”.

Redação

Deixe uma resposta