MUNICIPIOS…Municipios…Municipios no blog

INTERINO:

FEIRA DE SANTANA:

A capacidade logística de Feira de Santana, reconhecida no país, tem atraido grandes centros distribuidores. Na terça-feira (03.05.) o prefeito Colbert Martins Filho assinou o alvará para ampliação do Centro de Distribuição e Logística Grid FSA (Foto), que está instalado na BR 324, no KM 525. Além de ampliar sua área total para 170 mil metros quadrados, a estimativa do centro logístico é aumentar a capacidade de geração de emprego, saltando de 1.800 funcionários para mais de três mil colaboradores diretos.

VITORIA DA CONQUISTA:

Na manhã de segunda-feira (02.05.), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, recebeu uma visita de cortesia de representantes das mais de 20 mil mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Centro Sul e Oeste da Bahia (Foto). A prefeita foi homenageada pelo trabalho desenvolvido na cidade e também, antecipadamente, pelo Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo- 8 de maio. Para a prefeita, é muito importante o diálogo com o público feminino e com a Igreja Adventista que desenvolve em Vitória da Conquista ações não somente na área religiosa, mas social e educacional.

ILHEUS:

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) manteve a obrigatoriedade do uso de máscara em salas de aula, laboratórios e outras circunstâncias. Publicada na segunda-feira (02.05.), a Instrução Normativa nº 02/2022 torna o equipamento de proteção facultativo nas áreas abertas do campus. O uso da máscara também é obrigatório para os ocupantes dos veículos de transporte a serviço da instituição e os funcionários, servidores e colaboradores, nos locais de atendimento ao público, como biblioteca, cantinas, Restaurante Universitário, Hospital Veterinário e setores em geral, além de banheiros e outros espaços fechados.

ITABUNA:

A Lei Municipal nº 2.587/2022, em vigor desde sexta-feira (29.04), proíbe a utilização de recursos do município de Itabuna em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes. O vereador Pastor Francisco Edes Batista (Republicanos) propôs o projeto de lei, que foi aprovado pelos colegas e sancionado pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Segundo a Prefeitura de Itabuna, os serviços públicos municipais e os eventos patrocinados pelo governo municipal, sejam para pessoas jurídicas ou físicas, deverão respeitar as normas legais que proíbem a divulgação ou acesso de crianças e adolescentes em apresentações, presenciais ou remotas, de imagens

IPIAÚ:

Com apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Diretoria de Cultura, acontece na Praça Rui Barbosa, até o próximo dia 17, a Feira Popular do Livro. O evento reúne quase dois mil títulos literários publicados por diversas editoras e com preços a partir de R$ 10,00. São obras de todos os segmentos e para todos os gostos literários com desconto de 50 a 80% do preço de capa. A feira funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h, e também está disponível para as obras de autores desta cidade e outras localidades da região. Da programação do evento também constam rodas de conversas, palestras e outras atividades culturais, possibilitando que os escritores locais interajam com o público. (Matéria bloggiroipiau)

ITAGÍ:

Na manhã de segunda-feira, 2 de maio, o presidente da Câmara de vereadores, Celestino Marcelo, acompanhado dos vereadores, Esmael Aguiar, Edvaldo Nascimento, Marlizy Souza, Maria Lúcia, Paula Cedro e do vereador professor Ivanilton, estiveram visitando as unidades escolares que foram reformadas pela Secretaria de Educação (Foto). Após especulações de um vereador de oposição, os edis resolveram verificar de perto as reformas já concluídas e  obras que estão em andamento. O secretário de Administração Saulo Islan e o prefeito Dr. Olival também estiveram presentes. (Matéria e foto Ascom/PMI).
TREMEDAL:
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acionou a Justiça para que determine a suspensão da venda de carnes nos boxes do Centro de Abastecimento de Tremedal (CEAT), no Centro Sul Baiano, no último dia 28 de Abril (Foto). De acordo com o MP, a ação cobra o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito há três anos, no qual o Município de Tremedal se comprometeu a adequar os boxes que comercializam produtos de origem animal às normas ambientais, sanitárias e de consumo. Na ação de execução, o promotor de Justiça Beneval Santos Mutim lembra que, já no TAC, o Município de Tremedal reconheceu as irregularidades existentes na comercialização de carnes no CEAT.

Redação

Deixe uma resposta