Audiência discute revisão do Plano Diretor de Ilhéus.

INTERINO:

A primeira audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI) aconteceu na quinta-feira (05.05.), na Subseção da Justiça Federal, localizada em frente à Delegacia da Polícia Civil, no Centro. No encontro, o governo municipal apresentou as primeiras propostas de atualização do plano.

A Prefeitura de Ilhéus antecipou a divulgação dos conteúdos que foram apresentados na audiência. Eles podem ser acessados. O prefeito Mário Alexandre, Marão, enfatizou a relevância da presença do maior número possível de segmentos da sociedade no debate público. “Queremos tornar o Plano Diretor um verdadeiro instrumento de desenvolvimento social e econômico”, acrescentou.

O vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB), que preside o comitê executivo da revisão, explica o objetivo do planejamento territorial. “O PDPI estabelece diretrizes para que possamos definir ações nas áreas de mobilidade, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e outras pastas importantes para o desenvolvimento de Ilhéus. O crescimento vivenciado nos últimos anos na nossa cidade exige medidas de planejamento que ofereçam qualidade de vida aos munícipes”.

              Audiência sobre planejamento territorial de Ilhéus. (Foto José Nazal).

Redação

Deixe uma resposta