Prefeitura de Jequié apresenta detalhamentos sobre Zona Azul em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento

A fim de apresentar os detalhamentos do projeto do serviço de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, que será implantado nos próximos meses em Jequié, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 5, uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ) com representantes da Prefeitura de Jequié e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento. Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; a superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), Karla Geambastiane; o vereador Ladislau Bulhões, o Bui; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié (CDL), Antônio Trifino Júnior; o presidente da ACIJ, Hugo Britto; a representante da Secretaria de Educação, Marivone Pimentel; o representante da Secretaria de Saúde, Alberto Pinto; o diretor-geral do Instituto Federal da Bahia, campus de Jequié, Luciano Pestana; o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié (Sicomércio), Antônio Novaes; o diretor do Departamento Administrativo/Financeiro da SUMTRAN, Sinval Guimarães; os representantes da empresa E-Parking Estacionamento Ltda., Marcos Vasconcelos e Alisson Lage; entre outros membros do Conselho.

Durante a reunião, foram feitos alguns esclarecimentos sobre a operacionalização de instalação do serviço, bem como apresentadas as ferramentas que serão utilizadas pela empresa para tornar mais ágil e democrático o ato de estacionar nas ruas centrais da cidade. Foi demonstrado aos presentes como todo o sistema de vendas de tickets de estacionamento vai funcionar, assim como as funcionalidades de cada equipamento, considerando, ainda, a área de abrangência do serviço e o modelo de fiscalização.

“Foi uma boa reunião, esclarecemos alguns pontos e levantamos discussões sobre outros, como os horários e locais para carga e descarga, entre outras situações de rotina do comércio, o que é absolutamente normal. Deveremos ter um outro encontro, até para contribuirmos, nesse primeiro momento de implantação da Zona Azul, que sabemos que é importante e necessária para o município avançar. Mas, em resumo, foi bastante interessante.” afirmou, após o encontro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e membro do Conselho, Antônio Trifino Junior. (Texto Secom PMJ).

Representantes de várias entidades de Jequié participaram da reunião na ACIJ. (Foto Divulgação/Secom PMJ).

Redação

Deixe uma resposta