ESPORTES…Esportes…Esportes no blog

INTERINO:

BRASILEIRO SÉRIE A:

Após os jogos da 5ª rodada do campeonato brasileiro de futebol da série A de 2022, as quatro equipes que estão no G4 são: Corinthians(12), Santos (10), América Mineiro (9) e Bragantino (8)  Os chamados favoritos Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo, estão fora do G4, não venceram dois foram derrotadas e um empatou o Palmeiras. Apesar de ser muito cedo para analisar algum outro favorito, o brasileiro pode apresentar alguma surpresa.

ATLETICO MINEIRO:

Em nenhum momento a equipe do Atlético Mineiro esteve ameaçado, mesmo com empates e uma derrota para o America Mineiro pelo brasileiro no sabado (07.05.) por 2 a 1. A torcida que compareceu ao Mineirão incentivou a equipe do começo até o fim da partida porque viu uma equipe jogando bem, procurando o gol, perdendo oportunidades, sem deixar de mostrar empenho. Diferente de outras equipes que empatam e perdem e são logo criticadas pela imprensa esportiva e pelos torcedores.

BRASILEIRO SÉRIE B:

Na 6ª rodada do campeonato brasileiro de futebol série B, o G4 embola com quatro equipes em números de pontos ganhos próximos. O Bahia que abriu a rodada na terça-feira (03.05.) goleou a equipe do Londrina por 4 a 0, chegando aos 13 pontos ganhos, as outras equipes são: Cruzeiro (13), Sport (11) e Gremio (10). O Vasco da Gama se aproxima também com 10 pontos, resta saber se os favoritos nesta série vão chegar lá. Torcida do Cruzeiro teve canto repudiado pelo clube (Foto).

FBF REELEIÇÃO:

Por aclamação, Ricardo Lima e Manfredo Lessa foram reeleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Federação Bahiana de Futebol. Os dirigentes encabeçaram a única chapa inscrita para o pleito, a “FBF 23 A 27 – MAIS GESTÃO, TRANSPARÊNCIA E MODERNIDADE”. Eleitos em 2018 pela primeira vez, Lima e Lessa concluirão o atual mandato em janeiro de 2023. Na oportunidade, eles iniciarão o novo mandato, para o quadriênio 2023-2027. Além do presidente e do vice, também foram eleitos Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos, como membros efetivos do Conselho Fiscal, e Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas, como membros suplentes.

BAHIA:

O Esporte Clube Bahia começou bem a disputa do campeonato brasileiro da série B de 2022, chegando a liderar nas 6 primeiras rodadas. Mas como ainda faltam mais 32 rodadas para o final está muito cedo para ter um prognóstico do que pode acontecer. A sua grande torcida uma das maiores do Nordeste cria confiança, querendo a volta para série A de onde não deveria ter saído. Vamos ver como vai se comportar a equipe.

 

VITORIA:

O Esporte Clube Vitória representante da Bahia na série C do campeonato brasileiro de futebol em 2022. Vem fazendo uma campanha ainda não muito boa, precisando melhorar os seus resultados, nesta segunda-feira (09.05.) joga contra Aparecidense, precisando de um resultado positivo para sair da situação incômoda em que se encontra. A torcida está incomodada.

 

ADJ I:

A equipe da Associação Desportiva Jequié-ADJ vem se preparando para estreia no campeonato baiano de futebol de 2022 na série B. Com o técnico Paulo Sales no comando, jogadores contratados, realizando treinamentos e jogos/treinos, o time de Jequié joga contra o Fluminense de Feira no dia 22 de maio no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana. Faltando apenas 14 dias. A equipe deve ter os últimos ajustes.

 

 

 

 

ADJ II:

Todos os esforços estão sendo feitos pela atual diretoria da ADJ na pessoa do presidente Leur Lomanto Júnior (Foto), para que a equipe tenha uma ótima participação no campeonato. Claro conquistando o titulo ou a segunda vaga para subir para série A em 2023, esse é o principal objetivo. Lembrando que as outras 11 equipes também estão se esforçando para conseguir os mesmos objetivos, todos na disputa de uma das duas vagas.

JUAZEIRO:

O Juazeiro Social Clube venceu o América de Sobradinho, na tarde de sábado (07.05.), por 2 a 0, em amistoso preparatório para a Série B do Campeonato Baiano 2022. Os gols foram marcados pelo atacante Piauí e pelo zagueiro Raikar, no estádio municipal de Sobradinho, no segundo tempo.  A partida serviu, principalmente, para rodar o elenco e aprimorar o sistema de jogo da equipe antes da estreia no grande desafio do ano para o “Mais Querido do Vale”, que é voltar à elite do futebol baiano já em 2023. O técnico Nazareno Silva destacou a importância da fase de preparação, além dos treinamentos físicos, técnicos e táticos, também contar com amistosos como o do sábado.

CIDADE NOVA:

O campeonato de futebol da Associação Desportiva Recreativa da Cidade Nova deverá contar com 8 equipes inscritas para este ano de 2022. O presidente da associação Cosme Felix já anunciou uma premiação de R$ 10 mil reais bruto, para a equipe campeão e a vice campeã, os jogos serão realizados no campo da Cidade Nova sempre aos domingo pela manhã. Associação Desportiva e Recreativa da Cidade Nova continua aguardando a construção dos vestiários do campo.

 

 

Redação

Deixe uma resposta