FATOS & FOTOS no blog

INTERINO:

MUDANÇA:

Surpresa ou não mas que chamou atenção do noticiário político na Bahia, a decisão do vice-governador João Leão (PP) desistir da candidatura ao senado. Os motivos por ele alegados não são muito convincentes, mas somente ele mesmo pode saber a razão. Que desagradou a meio mundo isso é verdade, principalmente candidatos a deputado federal do seu partido, principalmente com a troca o filho Cacá Leão-PP (Foto) é quem vai ser candidato ao senado e ele a deputado federal. Que balaio de gato…

CRITICA:

O deputado federal João Roma, pré-candidato ao governo do Estado pelo PL, lamentou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã de segunda-feira (09.05.), a morte de três policiais militares na Bahia nas últimas 24 horas. O ex-ministro da Cidadania aproveitou para condenar a administração do governador Rui Costa (PT) na Segurança Pública. “Não tão bom dia porque em 24 horas perder três policiais assassinados e o que é pior: ser comemorado por muitos bairros da cidade por grupos criminosos”, disse. (Matéria e foto site politicalivre).

DESCULPA:

Em meio a alta da violência na Bahia, em especial em Salvador, o governador Rui Costa-PT (Foto) comentou as mortes dos três policiais militares durante o final de semana e apontou o aumento de armas pesadas no Brasil como principal ponto para as fatalidades. Em conversa com a imprensa na manhã de segunda-feira (09.05.), o gestor estadual ainda afirmou que autorizou o uso de força máxima das unidades especializadas da segurança pública e citou o sistema judicial ao pedir que a legislação “não facilite a soltura” de marginais.

FADIGA:

O deputado federal Marcelo Nilo-Republicanos (Foto) declarou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã de segunda-feira (09.05.), que o governo do PT “deu fadiga” após 16 anos de mandato na Bahia. “O governo da Bahia deu fadiga. É igual a um prédio. Quando entrega é tudo bonitinho, tudo funciona. Mas o tempo passa e começa a dar infiltração, nada funciona”, disse. “O governo tem problema na Segurança Pública. É a pior do país. Na educação não funciona, temos índices péssimos”. “Na saúde, temos o problema da regulação, que é um problema na vida do povo”, continuou.

RETOMADA:

Depois de retornar da viagem a Brasília, o prefeito de Jequié e presidente da UPB Zé Cocá (PP), deu uma retomada nas ações que estão sendo realizadas na Cidade Sol. Logo assessoria de comunicação cuidou em informar algumas ações que estão em andamento pela cidade (foto), e promoveu um encontro na praça Rui Barbosa -centro para anunciar um “pacote de benefícios” secretários municipais e os conhecidos “papagaios de piratas” estavam presentes.

RODOVIA:

A Zé Drone Filmes divulgou imagens do canteiro de obras da BA-649, novo trecho de rodovia entre Ilhéus e Itabuna, maiores municípios do sul da Bahia. A gravação é da última terça-feira (3) e foi publicada no YouTube da produtora. Construída à direita do curso do Rio Cachoeira, a estrada terá quatro pontos de interseção com a BR-415, a Rodovia Jorge Amado. O trajeto começa na altura da Fazenda Progresso e alcança o Banco da Vitória, bairro localizado a 7 quilômetros do Centro de Ilhéus. O Governo do Estado é responsável pela obra, com investimento de R$ 141 milhões.

REPORTER:

Em sua época de repórter o jornalista Ari Moura marcou presença ativa nas ruas de Jequié com reportagens importantes nas emissoras de rádio. Um dos lugares que ele visitou por várias vezes a pedido dos moradores foi no bairro do Joaquim Romão local conhecido como “Inferninho” onde um canal passa causando sérios transtornos (Foto). A falta de infraestrutura das ruas sempre foi um grande problema como foi reivindicado por centenas de vezes pelo saudoso Tonhe da Guarda, finalmente um prefeito lembrou desse local.

RESPONSABILIDADE:

Pensionistas e aposentados do IPREJ, em Jequié, que frequentavam as emissoras de rádio apelando para o pagamento dos salários nas datas certas, para evitar contra tempo nos pagamentos dos compromissos. Na gestão passada do prefeito Sergio da Gameleira (PSB) e seu secretário da fazenda, que davam desculpas “esfarrapadas” sobre os atrasos, na gestão atual este sofrimento acabou. Os pagamentos estão sendo feitos nas datas certas.

TELEFONES:

Jequié = 73. 3528.9050

Ipiaú = 73.3531.3020

Redação

Deixe uma resposta