SOCIAL…Social…Social…no blog

DIA DOS NAMORADOS:

 A data de 12 de Junho é comemorado o Dia dos Namorados, mais uma data para movimentar o comércio no aquecimento nas vendas. Em Jequié já é registrado um aumento no movimento do comércio não só pelo Dia dos Namorados mas com os festejos de Santo Antônio e São João. Quem passa pelo centro da cidade já nota este movimento(Foto). É a grande oportunidade de recuperar os prejuízos dos dois últimos anos com a pandemia.

AABB PROGRAMAÇÃO:

O associado da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Jequié. Neste domingo – 12 de junho comemora a data do Dia dos Namorados com apresentações de: Samba Nu e Luarada dando um clima bem romântico e alegre. Os associados, familiares e convidados vão curtir um domingo diferente funcionando toda estrutura do melhor clube do Nordeste. A partir das 12 horas.

 

 

 

 

 

DIFERENÇA DE IDADE:

A atual esposa de Carlos Alberto da Nóbrega, a médica Renata Domingues (diferença de idade 35 anos) falou positivamente sobre o marido e comentou momentos de intimidade. “Ele me conquistou com os cabelos grisalhos… Ele é uma pessoa bem resolvida, então ele nunca deixou o mau humor invadir a nossa vida. A gente senta, conversa, eu dou conselhos porque não é fácil, quatro filhos que ele ajudava, mais ex-esposa, mais o programa que ele grava, edita e escreve até hoje”, não é fácil.

 

 

SÃO JOÃO EM JEQUIÉ:

Apesar dos pedidos aqui pelo blog arimoura.com.br e no programa Ari Moura Comunicando na Jequié FM, sobre a ornamentação para o São João em Jequié. Deixaram mais uma vez para cima da hora, onde ainda tem várias ruas e praças do centro sem ornamentar, exemplo da Praça Luiz Viana (Foto). Lamentável que erros grosseiros como este continue, o presidente da ACIJ Hugo Moura falou sobre isso em entrevista ao jornalista Souza Andrade.

CLIMA NO POSTO BADICA:

Para quem sabe a importância da festa do São João, com história que vem de muitos anos curtindo as festas juninas, Olivaldo Ribeiro de Novaes-Badica mantém a tradição com o Posto Badica no centro de Jequié ornamentado, música de forró, licor e a equipe com trajes típicos da epoca (Foto). É só animação para quem vai no Posto Badica, neste periodo do ano.

 

 

 

COMPANHEIRISMO:

Os rotarianos do Rotary Club Jequié Cidade Sol, estão encerrando o ano rotário 2021/2022 com a realização do companheirismo. Na noite de quinta-feira (09.06.) na praça de alimentação do Golden eles se reuniram para o companheirismo em clima de confraternização e evidente do São João. Atual presidente rotariana Claudia Amaral passa o bastão para rotariana Nelma no próximo dia 7 de julho.

HOMENAGEM:

Na tarde do dia 7 de junho, aconteceu a cerimônia de entrega da terceira edição do Prêmio USP Trajetória pela Inovação, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) que homenageia professores da Universidade que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais, contribuindo para a excelência da USP e para o desenvolvimento do País.Entre os homenageados está o baiano da cidade de Candeal na Região Sisaleira, Antonio Edilton Oliveira Carneiro, da (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – FFCLRP). Ele ingressou na USP em março de 2004. Tem ligações fortes com Jequié.

ARTISTA:

Publicado neste blog o trabalho que é realizado por um artista de Jequié que vem chamando atenção. Trata-se do vigilante de uma empresa no Distrito Industrial de Jequié, Manoel Pinheiro Queiroz Filho-conhecido como Dão. Ele transforma “sucatas” em peças artesanais como: pedestal, guitarras, porta canetas e outros (Foto). Vale a pena conhecer o trabalho deste artista é só entrar em contato com ele 073.  98866.4855.

Redação

Deixe uma resposta