SOCIAL…Social…Social no blog

VILA JUNINA:

A Vila Junina que foi instalada na Praça Rui Barbosa em Jequié neste ano de 2022, na programação do São João, conseguiu levar grandes públicos todos os dias. A reportagem deste blog registrou a praça lotada com o publico participando da programação como apresentação dos cantores da terra, concurso da Garota Junina, apresentação de quadrilha e outros… O surgimento da discussão para mudar a festa do centro da cidade para outro local deve ser revisto com muito cuidado.

GAROTA JUNINA:

A volta dos festejos juninos no municipio de Jequié, depois dos dois anos da pandemia da Covid 19, trouxe muita animação e alegria as pessoas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto com a Secretaria Municipal de Educação organizou neste ano o concurso da Garota Junina que contou com as participações de 9 alunas de escolas municipais. Com um corpo de jurados de vários setores da comunidade foi escolhida a jovem Thaillany Santos Macedo (Foto) da Escola Municipal Adolfo Ribeiro no bairro São Judas Tadeu.

 

 

 

FAMILIA:

O momento dos festejos juninos é uma oportunidade para reunir a família, principalmente para os que estão fora de Jequié. Assim acontece com a Família Moura, que tem um grande número de integrantes, ainda faltaram alguns que não puderam vir, e o forró acontece com muita animação. São os filhos do casal Dona Alaíde e Manoel Moura (já falecidos).. que vieram se encontrar com os dois que ainda residem na Cidade Sol, Maria e Ari Moura (Foto).

 

PRAÇA DA AMIZADE:

Ela já existe a bastante tempo graças aos moradores no seu entorno localizada nas Casas Populares, é a PRAÇA DA AMIZADE, que foi transformada em Arraiá da Amizade. Local onde acontecem eventos culturais, religiosos e outros  durante todo o ano, com a participação de todos os moradores, que curtem muito bem o local. Um exemplo que deve ser seguido por outras comunidades de Jequié.

 

 

MORADORA:

A enfermeira Deny Carneiro (Foto) com sua família são entusiasta da PRaça da Amizade nas Casas Populares, que tem um valor urbanístico muito grande. Um exemplo a ser seguido como agora nas festas juninas muito bem decorada. Deny Carneiro com os filhos gostam do local como espaço de laser e cultura como ela mesmo diz. A Praça da Amizade está concorrendo ao concurso organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

MULHER BONITA:

Que Jequié é a terra das mulheres bonitas isso ninguém tem mais nenhuma duvida, por onde se passa nos festejos juninos na Cidade Sol, se vê uma linda mulher. E não tem idade pode ser criança, adolescente, senhoras e pessoas da terceira idade. Essa coluna registra a presença da senhora Marileide Cafezeiro (Foto) no circuito do forró curtindo as noites com amigas e familiares, claro tomando aquela cerveja bem gelada, que ninguém é de ferro. Valeu!

 

 

 

 

 

FORRÓ DO JACARÉ I:

Completando 25 anos de existência o Forró do Jacaré foi realizado mais uma vez agora no ano de 2022 após a pandemia da Covid 19. Com o forró sendo realizado no dai 24 de junho coincidiu com o aniversário de João Batista que é o pai dos fundados do Forró do Jacaré. “BATISTA PINTOR” comemorou seus 75 anos de idade muito bem vividos, em alto estilo com avenida Santa Luzia lotada.

 

FORRÓ DO JACARÉ II:

Mas uma vez a realização do Forró do Jacaré contou com a parceria da Agência AM de Noticias Ltda, antes através do jornal A Folha, este ano com o blogarimoura.com.br. Além dos moradores da Av. Santa Luzia e moradores do bairro do Joaquim Romão, participaram muitas pessoas vindas de outros municípios que vieram passar o São João em Jequié. Este foi o maior público destes 25 anos do forró, que precisa ser olhado melhor pelo setor privado e público do municipio.

 

 

 

 

Redação

Deixe uma resposta