ESPORTES…Esportes…Esportes…

REUNIÃO NA CBF:

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma reunião, na próxima terça-feira (26.07.), com os presidentes dos 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. O encontro está marcado para às 11 horas, na sede da entidade.  De acordo com o que divulgou a CBF na sexta (22.07.), os temas a serem discutidos serão o VAR, o desempenho da arbitragem nas últimas rodadas – criticado por diversas equipes -, e melhorias necessárias.

SELEÇÃO:

Após excelente primeira fase na Copa América , a Seleção Brasileira desembarcou em Bucaramanga, na Colômbia, para disputar a semifinal (Foto). As Guerreiras do Brasil enfrentam o Paraguai de olho em vagas nas Olimpíadas e na Copa do Mundo. Logo após desembarcar na região colombiana, a Canarinha recebeu folga. Pia Sundhage marcou o retorno dos treinamentos que teve inicio neste domingo, já de olho no Paraguai. As atividades acontecerão na Universidad Industrial de Santander.

BRASILEIRO SÉRIE A I:

Jogos da última rodada do campeonato brasileiro de futebol da série A 2022, primeiro turno: São Paulo 3 x 3 Goiás; Botafogo 2 x 0 Atlético Paraná; Avaí x Flamengo; Fluminense 2 x 1 Bragantino; Palmeiras 2 x 1 Internacional; Juventude 1 x 0 Ceará; Atlético Mineiro 1 x 2 Corinthians (Foto); Atlético Goiana 0 x 1 América Mineiro; Fortaleza x Santos; e na segunda-feira (25.07.) Coritiba x Cuiabá.

BRASILEIRO SÉRIE A II:

Com os jogos da 19º rodada do campeonato brasileiro da série A de 2022, a classificação ficou assim no G4: palmeiras (39), Corinthians (35), Fluminense (34), Atlético Mineiro (32). O Atlético do Paraná tem 31  e Flamengo que vem se encostando tem 30 pontos ganhos.

 

 

BRASILEIRO SÉRIE B I:

O campeonato brasileiro de futebol da série B começou o segundo turno com os seguintes jogos: Sampaio Correia 4 x 1 Sport; Cruzeiro 1 x 0 Bahia (Foto); Grêmio 2 x 1 Ponte Preta; Vila Nova 1 x 0 Vasco da Gama; Náutico 1 x 2 Londrina; Ituano 1 x 0 Chapecoense; CRB 2 x 1 Novorizontino; Guarani x Brusque; e na segunda-feira (25.07.) Operário x Tombense.

BRASILEIRO SÉRIE B II:

Com os resultados da 20ª rodada do campeonato brasileiro de futebol na série B, a classificação do G4 ficou assim: Cruzeiro (45), Grêmio (36), Vasco da Gama (35), Bahia (34). A equipe do Cruzeiro começa o segundo turno com chances de ser a primeira equipe para passar para série A em 2023, só depende de manter o mesmo ritmo de vitorias.

BAHIA:

O técnico Enderson Moreira (Foto) afirmou que o Bahia merecia um resultado melhor contra o Cruzeiro, no sábado (23.07.), no Mineirão. A derrota por 1 a 0 jogou o Esquadrão para a quarta colocação da Série B do Brasileirão, com 34 pontos.  “Foi um jogo muito igual, enfrentamos bem. Embora tecnicamente não tenhamos feito um jogo tão bom. É voltar a vencer. Tivemos uma atitude boa, criamos chances claríssimas. Rafael Cabral, goleiro da Raposa fez um jogo praticamente perfeito, fez defesas muito difíceis. A equipe fez por merecer um resultado diferente”, analisou o comandante.

VITORIA:

Daddy Owubokiri, Ângelo Alves,  Victor Mendes, Jailson Reis Vitória e Marcus Sarmento já anunciaram oficialmente que vão disputar o pleito.  A eleição vai acontecer no dia 10 de setembro. Se o primeiro colocado tiver menos de 50% dos votos, o pleito terá segundo turno. Têm direito a voto os sócios com 18 meses consecutivos de associação.

 

BAIANO SÉRIE B I:

Os jogos das semifinais do campeonato baiano de futebol na série B de 2022, teve os jogos de volta. No sábado (23.07.) em Jacobina a equipe da Jacobinense conseguiu vencer no tempo normal a equipe do Juazeiro por 1 a 0, ficando em igualdade de condições já que tinha perdido o jogo de ida por 2 a 1. Nas disputas de pênaltis o time de Jacobina venceu por 7 a 6.

BAIANO DA SÉRIE B II:

E no outro jogo entre o Jequié e Itabuna, deu a equipe visitante, apesar do time da casa ser favorito, ter empatado o primeiro jogo em 1 a 1. Mesmo com toda força da torcida (foto) a equipe do Jequié tomou um gol muito bonito marcado pelo lateral direito João Neto do Itabuna aos 48 minutos do primeiro tempo.

 

INTERMUNICIPAL:

A seleção de Jequié continua os preparativos para fazer sua estreia no campeonato Intermunicipal de Futebol promovido pela Federação Baiana de Futebol-FBF. O presidente da LDJ Eneas Brito (Foto) acredita que a seleção pode fazer uma boa participação já no domingo dia 31 de julho quando enfrenta a seleção de Coaraci no estádio Waldomiro Borges.

CIDADE NOVA:

 

O campeonato da Associação Recreativa, Esportiva e Cultural da Cidade Nova teve prosseguimento ao campeonato de 2022, com a partida entre as equipes: Arca de Nóe 0 x 2 Curral Novo. O jogo foi realizado no campo Cristovão no bairro da Cidade Nova, no domingo (24.07.) pela manhã, partida bem disputada e venceu a equipe que soube aproveitar melhor as oportunidades. A novidade ficou por conta da presença da primeira mulher como arbitra trabalhando como auxiliar: arbitro  Erivan Silva, auxiliado por Luciano Gomes e VERONICA SALES (Foto).

 

 

 

 

Redação

Deixe uma resposta