ESPORTES…Esportes…Esportes….

SELEÇÃO:

A seleção brasileira conquistou na noite de sábado (30.07.), pela oitava vez, a Copa América Feminina após derrotar a Colômbia, por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Debinha. A campanha da Seleção Brasileira no torneio foi irretocável, com seis jogos e seis vitórias, 20 gols marcados e nenhum sofrido. Além do troféu, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage traz para o Brasil o prêmio de R$ 6 milhões e as vagas da Copa do Mundo e Olimpíadas.

VIOLENCIA:

Uma pesquisa encomendada pelo Instituo Avon em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que existe uma forte relação entre jogos de futebol e violência doméstica contra mulheres. O objetivo do estudo foi analisar a  possível correlação entre jogos do Campeonato Brasileiro e a violência doméstica no Brasil. A análise foi feita com base no cruzamento de dados entre os dias de todos os jogos do Campeonato Brasileiro da série A, entre 2015 e 2018, e dados sobre violência doméstica em cinco capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.

BRASILEIRO SÉRIE A I:

Jogos da 20ª rodada do campeonato brasileiro de futebol da séria A em 2022: Ceará 1 x 2 Palmeiras; Goias 1 a 0 Coritiba; Corinthians 1 a 0 0 Botafogo; Flamengo 4 a 1 Atlético Goiana; Internacional 3 x 0 Atlético Mineiro (Foto); Atlético do Paraná 1 x 0 São Paulo; América Mineiro 3 x 1 Avaí; Cuiaba 0 x 1 Fortaleza; Bragantino 1 x 0 Juventude;  na segunda-feira (01.08.) Santos x Fluminense.

BRASILEIRO SÉRIE A II:

Com os resultados da 20ª rodada do campeonato Brasileiro de futebol série A a classificação no G4 ficou assim: Palmeiras (42), Corinthians (38), Fluminense (34) e Atlético do Paraná (34). A equipe do Palmeiras continua absoluto e toma certa distancia das outras equipes.

 

 

BRASILEIRO SÉRIE B I:

Resultados dos jogos do campeonato brasileiro de futebol da série B na 21ª rodada: Chapecoense 0 x 0 Grêmio; Vasco da Gama 4 x 0 CRB; Sport 2 a 1 Guarani; Bahia 3 a 0 Náutico; Tombense 3 x 0 Sampaio Correia; Brusque 0 x 0 Cruzeiro (Foto); Londrina 1 x 1 Criciúma; Novorizontino 1 x 1 Vila Nova; Ponte Preta 3 x 0 Operário; CSA 1 x 3 Ituano.

 

BRASILEIRO SÉRIE B II:

A classificação do campeonato brasileiro de futebol na série B até a 21ª rodada no G4: Cruzeiro (46), Vasco da Gama (38), Bahia (37) e Grêmio (37). A novidade na série B é o crescimento na tabela de classificação da equipe da Tombense que chega aos 32 pontos ganhos se aproximando do G4 o Sport que é tido como um dos favoritos caiu e soma 30 pontos ganhos.

 

BAHIA:

A noite da última sexta-feira (29.07.) será inesquecível para o jovem atacante Everton (Foto), revelado na base do Bahia. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Náutico e marcou o terceiro gol tricolor na partida. Essa foi a primeira vez que o atleta de 20 anos balançou a rede desde que estreou no profissional. A atuação do jogador foi destacada pelo técnico Enverson Moreira, que valorizou a movimentação do jogador e ressaltou a importância do clube trabalhar com atletas da base.

VITORIA:

Em jogo movimentado, o Vitória ficou no empate com o ABC em 2 a 2, na tarde de domingo (31.07.), no Barradão, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão esteve na frente do placar por duas vezes, com gols de Tréllez, mas o time potiguar buscou a igualdade com Fábio Lima e Erick Varão. Com o resultado, o Leão segue na cola do G-8 ocupando o 10º lugar com 23 pontos, dois a menos do que o Aparecidense, que fecha a zona de classificação da Terceirona em oitavo. O ABC continua na terceira posição com 28.

BAIANO SÉRIE B I:

O Itabuna saiu na frente no primeiro jogo da final da segunda divisão do Campeonato Baiano no domingo (31.07.), realizado no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. O Dragão Azul venceu por 2 a 1 o Jacobinense, com gols de Blaise e Jeorge. O gol dos visitantes foi marcado por Yuri. Os dois times já estão garantidos na primeira divisão do Campeonato Baiano e agora se enfrentam no próximo sábado (06.08.), no Barradão, em Salvador, para definir quem fica com o título. O público e a renda não foi fornecido, mas contou com um número bom de torcedores das duas equipes.

BAIANO SÉRIE B II:

A tristeza tomou conta da grande torcida da Associação Desportiva Jequié-ADJ no domingo (24.07.) no estádio Waldomiro Borges (Foto). Confiante de que a equipe iria conseguir uma vitória sobre  a equipe do Itabuna e automaticamente garantir sua ascensão a série A do futebol baiano em 2023. Mas o sonho foi adiado porque o Itabuna ganhou por 1 a 0 e já esta no grupo de elite do futebol baiano.

INTERMUNICIPAL 2022 I:

A bola rolou na maior competição de futebol não profissional do Brasil. O pontapé inicial ao Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022 foi dado no domingo (31.07.). A primeira rodada contou com 26 partidas. Os destaques foram as goleadas. Serrinha e Santo Estevão golearam Retirolândia e Conceição da Feira, respectivamente, por 4 a 0. Já Nova Canaã bateu Poções por 5 a 2, e Simões Filho derrotou Camaçari por 3 a 0.

INTERMUNICIPAL 2022 II:

Em jogo de estreia no campeonato Intermunicipal de Futebol, a seleção de Jequié venceu a equipe de Coaraci pelo Grupo 10 por 1 a 0 com gol de Caic. Mesmo não fazendo uma partida considerada boa, a seleção mostra que pode evoluir e melhorar nos próximos jogos. Um público considerado regular compareceu ao estádio Waldomiro Borges e prestigiou o jogo depois de 10 anos ausente deste certame.

INTERMUNICIPAL 2022 III:

A Seleção de Ipiaú visitou a Seleção de Itapitanga pela primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal e venceu pelo placar de 2 a 0, gols marcados pelo zagueiro Bicudo, de cabeça, e por Bug, em cobrança de escanteio em que o goleiro espalmou pra dentro do gol. O estádio Lourão, em Itapitanga, estava lotado, mas os jogadores de Ipiaú não se intimidaram e conseguiram estrear com um ótimo resultado.

CIDADE NOVA:

Debaixo de um Sol de 32º graus no domingo (31.07.) pela manhã as equipes do Redenção e Palmeiras entraram em campo para mais uma rodada do campeonato de futebol da Cidade Nova (Foto). No primeiro tempo a equipe do Palmeiras que usa uniforme vermelho de preto, abriu o marcador 1 a 0, e terminou a primeira etapa com essa vantagem. Logo no inicio9 do segundo tempo conseguiu marcar o segundo gol, mas o bandeira viu um jogador em posição irregular, em seguida a equipe do Redenção no ataque, em lance na área um zagueiro do time de Palmeiras marcou contra suas próprias redes. Final do jogo Redenção 1 x Palmeiras 1 próxima rodada dia 7 de agosto Titans x Curral Novo.

Redação

Deixe uma resposta